Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo ocorre anualmente e tem objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para a prevenção do suicídio. Os dados são alarmantes e mostram que ocorrem 32 mortes ao dia por suicídio no Brasil.

Esse ano de 2019, o foco das ações do Ministério da Saúde será a saúde mental de crianças e adolescentes. Nos últimos anos taxa de suicídio entre os jovens aumentou. Dados da OMS relatam que o problema é a quarta causa de óbito entre jovens de 15 a 29 anos. O Brasil segue essa tendência, estudo nacional mostra que o suicídio entre jovens aumentou em 24% entre 2006 e 2015.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua na prevenção ao suicídio através de apoio emocional às pessoas em risco. A entidade tem uma rede de voluntários treinados a disposição 24h, de forma gratuita e sigilosa, para atender quem necessita de ajuda. O contato pode ser feito via telefone: 188, assim como pelo chat online: cvv.org.br/quero-conversar.

Vamos abraçar essa causa. Precisamos desmistificar esse problema, abordá-lo de forma clara. Toda a sociedade, em especial nossas crianças e adolescentes, tende a se beneficiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *