Institucional

Hemostasia é a especialidade médica que cuida das doenças da coagulação. A coagulação representa uma série de reações que objetiva manter o sangue flúido na circulação (artérias e veias). O bom funcionamento desse sistema impede hemorragia quando ocorre um pequeno corte ou, do lado oposto, evita a formação de trombos (coágulos de sangue).

A partir do século XX, as melhores condições de vida aliada a maior expectativa de vida da população, há uma mudança no padrão das causas de adoecimento. As doenças infecciosas são ultrapassadas pelas não contagiosas, como causa maior de morte e invalidez. Destacam-se as doenças trombóticas que representam a principal causa de morte mundial na atualidade.

Neste cenário nasce o Instituto de Hematologia, Hemostasia e Trombose ( IHHT), uma clínica especializada no diagnóstico, tratamento e seguimento das doenças da coagulação, sejam hemorrágicas ou trombóticas.

Missão:

Excelência e humanismo no cuidado das doenças do sangue, com ênfase nos distúrbios da coagulação, doenças trombóticas e terapia anticoagulante.

Visão:

Ser referência nacional, do setor privado, no diagnóstico, terapêutica e cuidado de pessoas com desordens hemorrágicas e trombóticas.

Valores:

  • Ética
  • Honestidade
  • Cuidado centrado na pessoa
  • Rigor científico
  • Inovação tecnológica